quinta-feira, 16 de maio de 2019

Abrir Arquivo ou Restaurar Backup .psc

Olá,

Estamos fazendo uma migração aqui no meu trabalho, e um dos backups que recebi veio no formato .PSC, não é um tipo de arquivo que eu costumo ver por aí, então fui pesquisar sobre ele e vi que é um backup feito através do aplicativo Navicat.

Então para começar, baixe o Navicat no seu PC, pelo site https://www2.navicat.com/pt/download/navicat-premium e Instale o Navicat, versão de testes mesmo.

No meu PC local eu tenho XAMP rodando, Apache/MySQL/PHP, coloquei rodar o MySQL e através do Navicat conectei nele.



Feita a conexão eu criei um banco de dados novo, com nome restaurar_PSC pra exemplo, coloque o que preferir aí.


Criado o banco de dados:
  1. conecte nele dando um duplo clique
  2. clique em Restaurar Backup
  3. Selecione o arquivo .psc
 

Agora apenas clique em Iniciar e depois OK.


Agora o Navicat vai restaurar tabelas, dados etc para o banco que você criou e você poderá acessar os dados através do próprio Navicat ou então outro SGBD que tiver mais acostumado.

Dica extra: Fuçando um pouco no Navicat fiz um backup e vi que se clicar no backup e "Descompressar Backup", ele altera a extensão do arquivo para .PSB, então se encontrar por aí um backup .psb, já sabe que é desse Navicat também. O bom que esse PSB dá pra editar com editor de texto puro. Até o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário