quarta-feira, 11 de março de 2020

Solução Socket Error #10054 Connection reset by peer

Em 2017 eu já sofri um pouco com o SIOPE, confiram o post da época: SIOPE - Instalação e Restauração Cópia de Segurança.

Ano passado tivemos diversas mudanças na rede da prefeitura, e foi reinstalado um PFSENSE para autenticação das conexões com Internet e balanceamento de carga, e acredito que essa seja a causa dos problemas de atualização dos dados do SIOPE (Arquivo -> Atualizar dados -> Dados do SIOPE).

Novos erros do SIOPE


Um dos primeiros erros que acontece é logo na instalação, se o usuário não for administrador local da máquina, vai dar os seguintes erros:
  • Arquivo C:\Program Files (x86)\SIOPE\... é inválido ou está corrompido.


 Ou este ainda: File access denied.


Com isso você já sabe, desinstala e instala em uma pasta que o usuário tenha acesso, ou dê permissão de administrador local para o usuário. Aqui eu optei por instalar o sistema diretamente no C da máquina, e não na pasta de Arquivos de Programas.


Também recomendo que execute o instalador como Administrador, botão direito do mouse e Executar como administrador.


Feito isso passamos pelos problemas antigos e chegamos nos novos, com o PFSENSE aqui na rede, o sistema não transmite nem atualiza os dados, dá o seguinte erro: "Conexão perdida com servidor, verifique sua conexão com a internet. Socket Error # 10054 Connection reset by peer".


SOLUÇÃO do erro #10054 Connection reset by peer 


Depois de algumas horas de testes e investigação, eis que surge a solução! Já tivemos problemas com FTP e PFSENSE no passado, a solução na época foi a instalação de um pacote, FTP Client Proxy, fiz isso e ainda não funcionou... pesquisando mais um pouco, encontrei essa opção desmarcada:


Automatic create outbound NAT rules that direct traffic back out to the same subnet it originated from.
Marcando essa opção, resolveu o problema. Então são 2 coisas, primeiro instale esse pacote:
Pode pesquisar por ftp, então clique em install, no FTP_Client_Proxy
Aguarde concluir a instalação!
Instalado o pacote, acesse o menu Services -> FTP Client Proxy, e ative ele, na interface LAN.

Aqui é igual da outra vez, só marcar e ativar na LAN.
Aquela opção marcada (Early Firewall Rule) não é necessário marcar, aqui eu tinha marcado por causa de um comentário lá no outro post, mas sem marcar testei e funciona também.

Uma outra alteração que fiz, que não deu certo, mas pode ser que influenciou em algo, foi o seguinte comando: service nginx oneupgrade Tinha visto isso aqui, mas não resolveu nada.


Isso aí pessoal, com estes ajustes tudo funcionou!



8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Você é fera! Acabei de usar as dicas juntando com as dicas de links da sua postagens, e funcionou perfeitamente!1 Muito obrigado cara!!

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  3. Boaa
    Aki tbm funcionou
    Obrigado pela dica...

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  4. Fiz todos os passos mesmo assim não consigo atualizar os dados!

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  5. Bom dia, estou com o mesmo erro, o que fazer ?

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  6. alguma solução pra quem mikrotik???

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    1. funcionou para mim assim com a seguinte regra:
      ip firewall service-port set ftp disabled=no

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  7. Boa noite no caso descrito acima, eu tenho que baixar o programa pfsense e em seguida seguir o tutorial?

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