sexta-feira, 17 de julho de 2020

Formatar e Instalar Windows 8 em computador com serial na BIOS

Hoje acabei pegando um notebook CCE com Windows 8, tive que alterar várias coisas na BIOS pra conseguir dar o boot por pendrive, também usei um software pra ver a chave da BIOS pra reativar o Windows mais tarde caso desse problema, mas até aí normal, mas na hora que fui instalar o Windows deu erro dizendo que a chave não era válida, essa MSFT tá de sacanagem comigo eu pensei, mas fui pro Google e achei uma solução pra formatar esse danado.

Eu criei um pendrive com Windows 8 usando a ferramenta da Microsoft "Windows 7 USB DVD Download Tool" com imagem ISO do 8, e adicionei o arquivo ei.cfg com o seguinte conteúdo:

[EditionID] Professional [Channel] Retail [VL] 0

Com isso o Windows instalou normalmente. Abaixo compartilho o video onde encontrei a solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário